Os jovens foram presos em uma festa. De acordo com a polícia paraguaia, eles estavam consumindo álcool e drogas e com o som acima do permitido por lei.
O Ministério da Justiça do Paraguai anunciou a expulsão de 12 estudantes brasileiros de medicina, que estão presos no país vizinho desde do dia 6 de abril, quando foram detidos pela polícia na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.
A expulsão está marcada para esta quarta-feira (24), mas até a publicação desta matéria ainda não tinha ocorrido. De acordo com a polícia paraguaia, os estudantes, entre eles, três mulheres, estavam em uma casa participando de uma festa regada a álcool e drogas e com o volume do som acima do permitido.
O Governo do Paraguai alega que os jovens não possuem documentação de imigração exigida por lei e estima que quase 10 mil brasileiros estão Pedro Juan Caballero cursando medicina.
Expulsões
O Governo do Paraguai vem adotando a medida de expulsar brasileiros que se envolvem com crimes no país. Foi assim como o narcotraficante Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, que estava preso em Assunção e expulso do país em novembro de 2018.
Em março, foi a vez do traficante Thiago Ximenes, conhecido como “Matrix”, ser expulso pelo Paraguai para o Brasil. Ximenes foi entregue a policiais federais na aduana da Receita Federal da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na fronteira com Ciudad del Este. As Informações São Do G1.
0 Comentários